Steven Spielberg! Com 40 anos de carreira, conheça a lista com os filmes favoritos do diretor!

Ele é o responsável por diversos filmes que são tremendos sucessos de bilheteria, como Tubarão, Indiana Jones, Jurassic Park entre outros. Confira a lista com os TOPs de Spielberg!

Entre os filmes favoritos de qualquer pessoa, provavelmente um deles é de Steven Spielberg. Mas e se perguntássemos ao próprio diretor quais são os seus? Isto foi o que a revista ‘Far Out’ fez.

A lista de filmes preferidos do diretor vai surpreender muita gente, pois inclui títulos mais ou menos recentes, muito mainstream e clássicos dos anos 1930.

Se Steven Spielberg tivesse que escolher um só cineasta, este seria John Ford. “Sempre tento ver um filme dele antes de começar uma gravação, simplesmente porque me inspira. É como um pintor clássico”, explicou ao AFI.

‘Lawrence da Arábia’, de John Ford, foi o empurrão que Spielberg precisava para começar sua carreira como diretor. “Foi o filme que me colocou na estrada. Pequenas coisas me levaram a querer saber mais sobre como fazer filmes”, lembrou.

Slide 6 de 24: Um Oscar e três outras indicações foi o que esta obra-prima de aventura e aprimoramento do jovem Harvey em alto mar mereceu.
‘Marujo intrépido’ (Brasil) / ‘Lobos do Mar’ – Victor Fleming (1937)
Slide 7 de 24: A maravilha musicalizada de Walt Disney foi lançada há mais de 80 anos e tem um lugar privilegiado na lista de Steven Spielberg.
‘Fantasia’ – Walt Disney (1940)
Slide 8 de 24: Um dos filmes mais elogiados da história do cinema, está baseado na história de um magnata dos meios de comunicação.
‘Cidadão Kane’ – Orson Welles (1941)
Slide 9 de 24: A aventura do elefante voador também tem a honra de ser incluída na seleção de Steven Spielberg.
‘Dumbo’ – Walt Disney (1941)
Slide 15 de 24: Mais uma vez, uma história de guerra, mas, neste caso, trate-se de uma longa perseguição de mais de cinco anos que leva John Wayne pelo caminho da vingança. Outro filme de John Ford, o diretor mais admirado por Spielberg.
‘A Desaparecida’ (Br) / ‘Rastros de Ódio’ – John Ford (1956)
Slide 18 de 24: Kubrick mostrou-se à frente de seu tempo com esta maravilha espacial épica, pela qual um amante de ficção científica como Spielberg se apaixonou.
‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ – Stanley Kubrick (1968)
Slide 19 de 24: Por tudo o que implica, a obra-prima de seu grande amigo Coppola não poderia faltar na lista de Steven Spielberg. Ambos cineastas fazem parte da turma que se formou nos anos 1970 e que dominaria o cinema pelos próximos 20 anos.
‘O Poderoso Chefão’ – Francis Ford Coppola (1972)
Slide 21 de 24: Comédia de Sydney Pollack, com Dustin Hoffman no elenco.
‘Tootsie’ – Sydney Pollack (1982)
Slide 22 de 24: O dia em que o Coringa ofuscou Batman mudou a percepção dos filmes de super-heróis. Nolan deu a ideia, da qual, anos depois, a Marvel aproveitou-se.
‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ – Christopher Nolan (2008)
Slide 23 de 24: Esta dramática comédia de superação, amizade e cumplicidade conquistou todo mundo, incluindo Spielberg. Muito cinema francês na lista.
‘Intocáveis’ (Br) / ‘Amigos Improváveis’ (Pt) – Olivier Nakache e ÉricToledano (2011)
Slide 24 de 24: Foi a grande surpresa da Marvel nesta era de domínio absoluto. Divertido, frenético e com um Chris Pratt em estado de graça. Sem dúvida, um título que o próprio Spielberg assinaria, apenas para intrometer-se no detalhe do Walkman.
‘Guardiões da Galáxia’ – James Gunn (2014)

Ficou curioso com a lista de Spielberg? E qual seria a sua? Curta, comente, compartilhe!

Um Lhabraço da CHER!

Fonte: Showbizz Daily

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
error: Conteúdo Protegido !!

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade