Trilhas Sonoras Famosas que entraram para a história e são inesquecíveis!

Hoje temos uma lista das trilhas que ficaram em nossas mentes e que é impossível não ligar a música ao filme em que ela tocou! Confere abaixo:

Ninguém duvida que a música tem o poder de tornar tudo melhor. Porém, já parou para pensar como as canções são importantes em um filme, e como muitas delas ficaram gravadas para sempre na memória dos cinéfilos?

Nos Embalos de Sábado à Noite

O filme de 1978 é um clássico estrelado por John Travolta, mas foi a banda ‘Bee Gees’ que, sem dúvida, se tornou a grande estrela do longa com as músicas ‘How Deep is Your Love’, ‘Night Fever’ e, claro, ‘Stayin’ Alive’. A trilha sonora do filme é icônica até hoje e resume o fenômeno do ritmo dos anos 70. O álbum permaneceu em primeiro lugar nas paradas de sucesso por 18 semanas e ganhou um Grammy de Álbum do Ano.

Slide 2 de 11: O filme de 1978 é um clássico estrelado por John Travolta, mas foi a banda ‘Bee Gees’ que, sem dúvida, se tornou a grande estrela do longa com as músicas 'How Deep is Your Love', 'Night Fever' e, claro, 'Stayin' Alive'. A trilha sonora do filme é icônica até hoje e resume o fenômeno do ritmo dos anos 70. O álbum permaneceu em primeiro lugar nas paradas de sucesso por 18 semanas e ganhou um Grammy de Álbum do Ano.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

O romance animado de 1978 foi outro sucesso na carreira de John Travolta, porém, mais uma vez, foram as músicas do filme que conquistaram o coração do público. A trilha sonora, que continha os hits ‘You’re the One That I Want’ e ‘Summer Nights’, ficou por semanas no topo das paradas mundiais e acabou se tornando um dos 60 álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Slide 3 de 11: O romance animado de 1978 foi outro sucesso na carreira de John Travolta, porém, mais uma vez, foram as músicas do filme que conquistaram o coração do público. A trilha sonora, que continha os hits ‘You’re the One That I Want’ e ‘Summer Nights’, ficou por semanas no topo das paradas mundiais e acabou se tornando um dos 60 álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Top Gun – Ases Indomáveis

Estrelado por Tom Cruise, o filme de 1986 foi um grande sucesso comercial que arrecadou milhões em todo o mundo. Mas foram os hits ‘Danger Zone’, de Kenny Loggins, e ‘Take My Breath Away’, do grupo Berlin, que deram todo o tom para o drama. A trilha sonora ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA por cinco semanas consecutivas. Logo após, ‘Take My Breath Away’ ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Slide 4 de 11: Estrelado por Tom Cruise, o filme de 1986 foi um grande sucesso comercial que arrecadou milhões em todo o mundo. Mas foram os hits ‘Danger Zone’, de Kenny Loggins, e ‘Take My Breath Away’, do grupo Berlin, que deram todo o tom para o drama. A trilha sonora ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA por cinco semanas consecutivas. Logo após, ‘Take My Breath Away’ ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

O grande sucesso de bilheteria de 1987 fez com que seu single, ‘Time of My Life’, passasse quatro meses no primeiro lugar nas paradas. A música toca na cena mais icônica do filme, quando o ator Patrick Swayze, que interpretou ‘Johnny’, levanta Jennifer Gray, que interpretou ‘Frances’, sobre sua cabeça, em uma sequência de dança. A faixa ganhou um Oscar de Melhor Canção Original, um Globo de Ouro de Melhor Canção Original e um Grammy de Melhor Performance Pop.

Slide 5 de 11: O grande sucesso de bilheteria de 1987 fez com que seu single, 'Time of My Life', passasse quatro meses no primeiro lugar nas paradas. A música toca na cena mais icônica do filme, quando o ator Patrick Swayze, que interpretou ‘Johnny’, levanta Jennifer Gray, que interpretou ‘Frances’, sobre sua cabeça, em uma sequência de dança. A faixa ganhou um Oscar de Melhor Canção Original, um Globo de Ouro de Melhor Canção Original e um Grammy de Melhor Performance Pop.

O Guarda-Costas

Em 1992, Whitney Houston ganhou um prêmio Grammy de Álbum do Ano com umas das trilhas sonoras de filme de maior sucesso de todos os tempos. A cantora, que também atuou no drama ‘O Guarda-Costas’, emplacou sucessos inesquecíveis no longa, incluindo ‘I’m Every Woman’, ‘I Have Nothing’ e, é claro, a faixa que ficou em primeiro lugar nas paradas por 20 semanas, ‘I Will Always Love You’. O filme possui a trilha sonora mais vendida de todos os tempos: um total de 45 milhões de cópias.

Slide 6 de 11: Em 1992, Whitney Houston ganhou um prêmio Grammy de Álbum do Ano com umas das trilhas sonoras de filme de maior sucesso de todos os tempos. A cantora, que também atuou no drama ‘O Guarda-Costas’, emplacou sucessos inesquecíveis no longa, incluindo 'I'm Every Woman', 'I Have Nothing' e, é claro, a faixa que ficou em primeiro lugar nas paradas por 20 semanas, 'I Will Always Love You'. O filme possui a trilha sonora mais vendida de todos os tempos: um total de 45 milhões de cópias.

Evita

O filme de 1996 foi um grande sucesso para a cantora Madonna, que não apenas estrelou o filme, mas também emprestou sua voz para a trilha sonora. As músicas alcançaram o topo das paradas por semanas e renderam a Madonna mais três singles no top 10 mundial: ‘You Must Love Me’, ‘Another Suitcase in Another Hall’ e, claro, ‘Don’t Cry For Me Argentina’, que ganhou os discos de ouro e platina em seis países.

Slide 7 de 11: O filme de 1996 foi um grande sucesso para a cantora Madonna, que não apenas estrelou o filme, mas também emprestou sua voz para a trilha sonora. As músicas alcançaram o topo das paradas por semanas e renderam a Madonna mais três singles no top 10 mundial: 'You Must Love Me', 'Another Suitcase in Another Hall' e, claro, 'Don't Cry For Me Argentina', que ganhou os discos de ouro e platina em seis países.

Homens de Preto

A trilha sonora do filme de 1997 tem o título ‘Men in Black’ e traz de volta toda a nostalgia dos anos 90. A canção marca o primeiro single de Will Smith como artista solo. Em 1998, a faixa rendeu a Will um Grammy de Melhor Performance Solo de Rap, tornando-se um dos maiores sucessos de sua carreira musical.

Slide 8 de 11: A trilha sonora do filme de 1997 tem o título 'Men in Black' e traz de volta toda a nostalgia dos anos 90. A canção marca o primeiro single de Will Smith como artista solo. Em 1998, a faixa rendeu a Will um Grammy de Melhor Performance Solo de Rap, tornando-se um dos maiores sucessos de sua carreira musical.

Titanic

Titanic está entre os cinco filmes americanos de maior bilheteria de todos os tempos e, claro, a trilha sonora épica do longa liderou as paradas por meses em 1998. ‘My Heart Will Go On’, de Celine Dion, deu à cantora o maior sucesso de sua carreira, bem como um Oscar de Melhor Canção Original.

Slide 9 de 11: Titanic está entre os cinco filmes americanos de maior bilheteria de todos os tempos e, claro, a trilha sonora épica do longa liderou as paradas por meses em 1998. 'My Heart Will Go On', de Celine Dion, deu à cantora o maior sucesso de sua carreira, bem como um Oscar de Melhor Canção Original.

Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Mesmo que você nunca tenha visto o filme ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’, você, com certeza, já deve ter ouvido a faixa ‘Lady Marmalade’, que apresentou as maiores estrelas pop do início dos anos 2000. Em 2001, a faixa ganhou nova vida com Christina Aguilera, Lil Kim, Mya, Pink e Missy Elliott nos vocais. O hit liderou as paradas da Billboard por nove semanas consecutivas.

Slide 10 de 11: Mesmo que você nunca tenha visto o filme ‘Moulin Rouge - Amor em Vermelho’, você, com certeza, já deve ter ouvido a faixa ‘Lady Marmalade’, que apresentou as maiores estrelas pop do início dos anos 2000. Em 2001, a faixa ganhou nova vida com Christina Aguilera, Lil Kim, Mya, Pink e Missy Elliott nos vocais. O hit liderou as paradas da Billboard por nove semanas consecutivas.

Gostaram? Faltou alguma que você conhece? Curta, comente, compartilhe.. Um Lhabraço da CHER.

Fonte: BangShowBiz

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
error: Conteúdo Protegido !!

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade