Invocação do Mal 3! Filme faz referência ao clássico filme de terror O Exorcista!

O filme que vem completando a saga dos Warren’s traz uma cena que remete ao Exorcista. Acompanhe abaixo a matéria dos nossos amigos do Adorocinema!

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é um dos filmes de terror que mais prometem arrepiar o público em 2021. O terceiro capítulo de umas das franquias de terror mais populares de todos os tempos será totalmente diferente dos dois filmes anteriores – Invocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016), dirigidos por James Wan. O primeiro trailer da produção mostrou que ele deve ser maior e mais sombrio, sobre um dos casos mais sinistros investigados pelo casal Warren.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é sobre uma história arrepiante de terror, assassinato e mal desconhecido que chocou até mesmo os investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga na franquia). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um menino, em seguida, leva-os além de tudo que eles já viram antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegaria ser demoníaco posse como uma defesa.

Mas você sabia que as primeiras cenas reveladas de Invocação do Mal 3 revelam uma referência ao clássico filme de terror O Exorcista, de 1973? Pois é, parece que os dois filmes terão algumas semelhanças em suas história. O AdoroCinema separou essa curiosidade para vocês!

Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do trailer do filme de terror

Qual referência Invocação do Mal 3 faz para O Exorcista?

O primeiro trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio traz diversas cenas assustadores para nenhum amante de filmes de terror botar defeito. Mas um momento específico presta homenagem à O Exorcista, um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos. A cena em questão mostra o que parece ser um padre fora de uma casa, usando um chapéu e uma bolsa nas mãos. É um momento sombrio e com falta de iluminação proposital para favorecer o clima aterrorizante. O homem fica em frente da casa em plena escuridão, parecendo mais uma silhueta do que uma pessoa. Quem é fã de terror, já deve ter feito a conexão entre as produções. 

O momento é claramente uma referência ao pôster icônico de O Exorcista. Nele, o padre Karras (Jason Miller) está do lado de fora da casa da possuída jovem Regan (Linda Blair) e sua mãe Chris MacNeil (Ellen Burstyn) e veste roupas parecidas, segurando uma bolsa e com iluminação semelhante à cena feita em Invocação do Mal 3.

Essa referência é homenagem a um dos mais aclamados filmes de terror, mas também é uma referência temática pela semelhanças em suas histórias. Ambos envolvem possessão demoníaca e exorcismos, além de apresentarem crianças bizarras e assustadoras que foram dominadas por espíritos malígnos. Sabendo da história real assustador que Invocação do Mal 3 : A Ordem do Demônio se inspira no assassinato de Arne Johnson, parece que o filme apresentará o conceito de demônios se transferindo de um hospedeiro para outro. Como será que Ed e Lorraine Warren vão resolver essa caso sinistro em Invocação do Mal 3?

Para quem não se lembra, em O Exorcista, o padre Karras se sacrifica para salvar Regan, convencendo o espírito maligno a deixar o corpo da menina e levá-lo em seu lugar – assim, ele acaba sendo lançado pela janela da casa e acaba morrendo. 

Faça a comparação entre as imagens dos filmes de terror:© Fornecido por Adorocinema© Fornecido por Adorocinema

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio estreia em 4 de junho. Ao contrário dos outros dois filmes da franquia que foram dirigidos por James Wan, a terceira parte da franquia vai ser comandada por Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. 

Fonte: Adorocinema

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
error: Conteúdo Protegido !!

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade