Como são filmados alguns dos truques mais legais dos filmes que assistimos!? Confira!

Os efeitos visuais com certeza são o que mais nos deixam boquiabertos nos filmes não é? Veja na lista que preparamos alguns destes efeitos em filmes que fizeram você pensar “como isso foi filmado?”!!!

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Se você ainda esperava que o mundo de Harry Potter fosse um lugar real, sinto muito por decepcioná-lo. A verdade é que sua magia se deve às telas verdes e mãos dos profissionais. Mas devemos ficar felizes que funcionem tão bem para dar vida ao mundo dos bruxos em nossas telas!

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks01_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Game Of Thrones
Claro, nós realmente não esperávamos que ela acariciasse dragões de verdade. Mas uma vara verde com tecido no final? Nós não esperávamos isso também. Considerando como os dragões são feras enormes, você poderia pensar que eles usam algo mais intimidante. Esse método deve tornar o trabalho de Emilia Clarke mais fácil… ou difícil?

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks02_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

A Bela e A Fera
A Bela (Emma Watson) claramente não precisa de nenhum efeito especial, mas a Fera (Dan Stevens) certamente precisa. Stevens teve que andar vestindo uma roupa acolchoada com pernas de pau especiais. Claro, ele tem que parecer uma verdadeira fera! Eles sabem o que estão fazendo.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks03_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

As Aventuras de Pi
O incrível filme ‘As Aventuras de Pi’ foi tão bem feito que realmente esquecemos ser um filme composto principalmente de efeitos especiais. O filme foi quase todo filmado em um estúdio, e os animais foram gerados por computador. Mas além de todo o CGI e efeitos especiais, é incrível ver o quão bem Suraj Sharma atuou com apenas adereços para contracenar.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks04_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Space Jam
Todos nós já vimos esse filme divertido há muitos anos atrás, e nunca pensamos muito sobre como eles o fizeram. Naquela época nós não nos importávamos tanto – só queríamos assistir ao filme! Mas agora é outra coisa. Desculpe pessoal, mas Michael Jordan não estava falando com personagens de desenhos animados…

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks05_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Titanic
A cena de filme mais famosa do filme mais famoso foi filmada em frente a uma tela verde. E esta é apenas uma das muitas cenas que não se pareciam com o seu produto final. A verdade é que ter que agir de forma convincente sob essas condições não é tão fácil quanto você imagina.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks06_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Os Vingadores
Você ficou impressionado com a representação de Bruce Banner por Mark Ruffalo em ‘Os Vingadores’? Você pode ficar ainda mais admirado em como eles fazem para trazer o Hulk à vida. O homem por trás do Hulk de CGI também tem o seu trabalho específico.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks07_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Piratas do Caribe: o Baú da Morte
Não nos surpreende saber que o capitão fantasma Davy Jones, em ‘Piratas do Caribe: O Baú da Morte’, não era um monstro de verdade. Mas Bill Nighy fez um trabalho incrível retratando-o. É interessante ver como até mesmo a maquiagem que eles têm que usar em seus rostos também é verde.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks10_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Eu Sou A Lenda
Um dos momentos mais emocionantes de ‘Eu Sou A lenda’ foi essa cena com o cachorro. Quando Robert (Smith) é atacado pelo cão mutante, seu próprio cão o protege, mas infelizmente também acaba infectado. Você já se perguntou como eles filmaram aquela cena? Eles precisaram apenas de um homem vestido de verde segurando um cão falso. Ah, e algumas incríveis habilidades de atuação de Will Smith.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks11_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Guardiões da Galáxia
Bradley Cooper pode ser creditado por interpretar Rocket em ‘Guardiões da Galáxia’, mas é um pouco decepcionante ver que não era ele no traje verde. Ao invés disso, o ator de efeitos Sean Gunn aceitou o trabalho. Ele teve que ficar abaixado, bem próximo ao chão por longos períodos de tempo para dar vida ao personagem.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks12_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Todo mundo mágico precisa de um personagem para voar em uma vassoura. E essa diversão não se limita apenas às bruxas. Aqui, Harry Potter tem que voar por aí, mas não, não literalmente. Daniel Radcliffe apenas estava fingindo voar, mas fez um excelente trabalho.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks13_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Matrix
Um dos primeiros e melhores filmes com o uso de CGI é ‘Matrix’. O filme que estabeleceu precedentes para inúmeros filmes de ação do futuro foi filmado principalmente em um estúdio de tela verde. Todas as mirabolantes cenas com tiros têm seus próprios segredos, como este que vemos aqui. Foi assim que eles conseguiram fazer a cena em que Trinity e Neo se inclinam em câmera lenta para evitar as balas que se aproximam deles.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks14_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Planeta dos Macacos: A Origem
Por mais que César pareça real ou que macacos possam literalmente liderar uma revolução, nada disso vem ao caso. O que é incrível é como os produtores deram vida a esse personagem. Os cineastas aplicaram um processo semelhante ao de Thanos dos filmes da Marvel. Basta um capacete, receptores e um bom ator e você tem um macaco falante.

/pt/glamour-pt/nao-sao-mais-truques-e-ilusoes-sao-telas-verdes-e-cgi/img/tricks26_-3MobileImageSizeReigNN.jpg

Fonte: LivingMagazine

Gostou da Lista?
Curta, comente, compartilhe… .um Lhabraço da CHER

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
error: Conteúdo Protegido !!

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade