É Fã de De Volta para o Futuro? Confira 10 Coisas que os filmes acertaram em relação ao Futuro!

Lista traz 10 curiosidades que a trilogia apresentou e que se tornaram realidade!

É inegável a importância da trilogia de De Volta Para o Futuro. Os filmes, que chegaram nos cinemas na década de 80, surpreenderam pela tecnologia avançada e mostrou que o diretor, Robert Zemeckis, estava no caminho certo quando imaginou como seria o futuro.

Prova disso são inúmeros acertos que aparecem no segundo filme da franquia, quando Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, na companhia do Dr. Brown, personagem de Christopher Lloyd, viaja para o futuro para evitar que seus filhos se deem mal e desencadeiem uma série de problemas para sua família. 

Slide 2 de 11: A começar pelo videogame. Quando Marty entra em um café, já em 2015, ele se depara com dois garotinhos tentando ligar um jogo do tipo fliperama. Quando Marty começa a apertar botões e a atirar, os meninos ficam menos empolgados, já que é necessário usar as mãos para jogar! Hoje, por exemplo, temos acesso aos jogos em que ficamos na frente da televisão e mexemos braços, dançamos, etc.
A começar pelo videogame. Quando Marty entra em um café, já em 2015, ele se depara com dois garotinhos tentando ligar um jogo do tipo fliperama. Quando Marty começa a apertar botões e a atirar, os meninos ficam menos empolgados, já que é necessário usar as mãos para jogar! Hoje, por exemplo, temos acesso aos jogos em que ficamos na frente da televisão e mexemos braços, dançamos, etc.
Slide 3 de 11: A TV plana também foi algo visionário e bem moderno para o filme. Quem imaginaria que televisões poderiam ser finas e colocadas encostadas na parede?
A TV plana também foi algo visionário e bem moderno para o filme. Quem imaginaria que televisões poderiam ser finas e colocadas encostadas na parede?
Slide 4 de 11: Quando o moço vem informar Marty de que a Torre do Relógio precisa de conserto, ele está segurando uma espécie de... tablet! Sim, em 1989, Robert Zemeckis já previa que teríamos o mundo todo às nossas mãos, controlando tudo apenas com toques dos dedos.
Quando o moço vem informar Marty de que a Torre do Relógio precisa de conserto, ele está segurando uma espécie de… tablet! Sim, em 1989, Robert Zemeckis já previa que teríamos o mundo todo às nossas mãos, controlando tudo apenas com toques dos dedos.
Slide 5 de 11: Em outro momento, já explorando a Hill Valley do futuro, Marty se depara com um cinema que está exibindo Tubarão 19! Além da brincadeira de que o clássico filme teria várias continuações, o personagem principal se depara com um tubarão literalmente vindo em sua direção. Qual tecnologia é essa? 3D!
Em outro momento, já explorando a Hill Valley do futuro, Marty se depara com um cinema que está exibindo Tubarão 19! Além da brincadeira de que o clássico filme teria várias continuações, o personagem principal se depara com um tubarão literalmente vindo em sua direção. Qual tecnologia é essa? 3D!
Slide 6 de 11: A variedade de canais - e a possibilidade de assistir vários programas ao mesmo tempo - também foi algo bem visionário para a época.
A variedade de canais – e a possibilidade de assistir vários programas ao mesmo tempo – também foi algo bem visionário para a época.
Slide 7 de 11: Óculos de realidade virtual, Google Glass... isso também foi mostrado no filme de 1989. Não usamos necessariamente no dia a dia, como o filho de Marty aparece fazendo na foto acima, mas com certeza a tecnologia avançou o suficiente para termos acessórios como esses.
Óculos de realidade virtual, Google Glass… isso também foi mostrado no filme de 1989. Não usamos necessariamente no dia a dia, como o filho de Marty aparece fazendo na foto acima, mas com certeza a tecnologia avançou o suficiente para termos acessórios como esses.
Slide 8 de 11: A conferência por meio de vídeo foi muito bem imaginada pelo diretor do longa, na hora em que Marty está tendo uma discussão calorosa com seu colega de trabalho, o Needles.
A conferência por meio de vídeo foi muito bem imaginada pelo diretor do longa, na hora em que Marty está tendo uma discussão calorosa com seu colega de trabalho, o Needles.
Slide 9 de 11: Tudo bem que ainda não existem tênis que se amarram sozinhos, mas a Nike surpreendeu ao lançar modelos limitados e extremamente parecidos com os que Marty usa no filme.
Tudo bem que ainda não existem tênis que se amarram sozinhos, mas a Nike surpreendeu ao lançar modelos limitados e extremamente parecidos com os que Marty usa no filme.
Slide 10 de 11: E sim, existem hoverboards! Não são exatamente como vemos no filme, mas eles lembram muito o objeto voador, podendo ser definido como um skate bem moderno.
E sim, existem hoverboards! Não são exatamente como vemos no filme, mas eles lembram muito o objeto voador, podendo ser definido como um skate bem moderno.
Slide 11 de 11: Outra coisa bem importante que o filme previu foi a identificação das pessoas por meio da digital eletrônica. Hoje nos caixas eletrônicos, por exemplo, você consegue se identificar com apenas um toque. Será que em breve conseguiremos entrar em nossas casas encostando a digital que nem no filme? Ia ser demais!
Outra coisa bem importante que o filme previu foi a identificação das pessoas por meio da digital eletrônica. Hoje nos caixas eletrônicos, por exemplo, você consegue se identificar com apenas um toque. Será que em breve conseguiremos entrar em nossas casas encostando a digital que nem no filme? Ia ser demais!

E aí, acha que tem mais alguma coisa que o filme mostrou e que virou realidade? Curta, comente, compartilhe!

Lhabraços da CHER

Por: Estrelando

compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
error: Conteúdo Protegido !!

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade